segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O PODER DO EVANGELHO

"O Evangelho é o poder na mão de Deus", disse Haldane. "É o poder. . . que Deus emprega para alcançar um determinado fim. "

A Boa Nova de Jesus Cristo é o poder de Deus para a salvação (1 Coríntios. 1:22-25). Algumas pessoas ainda pensam que é bobagem e bobagem, mas para aqueles que são salvos, é o poder de Deus para a salvação. É por isso que eu não discuto com as pessoas sobre isso, eu só prego a palavra. Espírito Santo é o maior apologista; Ele pode cuidar de si mesmo. Todo mundo está morto espiritualmente e mentalmente e pessoalmente, até que desperta o espírito e leva o homem a crer em Cristo e receber sua nova vida.

"Salvação" é um termo abrangente. Nesta passagem, as palavras de vida "," especialmente a vida eterna "e" salvação "tem o mesmo significado. O pecador que é justificado pela fé viverá. Só Ele é justo aos olhos de Deus. O pecador que é declarado por Deus para ser justo ou justificado, será salvo. A vida eterna começa com a justificação e continua por toda a eternidade. A salvação inclui a santificação e atinge a sua consumação na glória final, quando estamos diante de Deus em Cristo Jesus.

É o poder de mudar a vida das pessoas Estávamos mortos em nossos delitos e pecados. O salário do pecado é a morte. Pecado e depravação pinta um retrato feio na Bíblia e na vida real. Leia por si mesmo os três primeiros capítulos da carta de Paulo aos Romanos.

Nós pecadores precisamos de Salvador que pode nos livrar dos pecados. Por isso precisamos do poder do Evangelho que mude nossas vidas agora para que tenhamos uma vida nova em Cristo, agora e na eternidade.

O Evangelho de Jesus Cristo revela o caminho da justiça de Deus. Não se trata de uma forma determinada pelo homem ou por uma causa externa, mas por Deus. Deus é o padrão. Paulo usa o conceito de justiça no Antigo Testamento, e é uma palavra-chave em Romanos.

A idéia hebraico de certo e errado era colocar em termos forenses. No pensamento hebraico o certo e errado é resolvida antes de um juiz. Não é no sentido de uma excelência moral, tanto quanto uma posição legal diante de Deus. A palavra hebraica "justo" (Saddiq) significa simplesmente "no direito." A palavra "ímpio" (Rasha) significa "na direcção errada." Deus é a meta e padrão de integridade. É a Sua norma que o homem deve viver. Deus é sempre justo, e nós somos justos somente quando estamos em um relacionamento correto com Deus.

Como é possível que uma pessoa fique bem à vista de um Deus santo? Quando Ele declara o pecador crente justo baseado na obra expiatória de Jesus Cristo. Deus revelou a Sua justiça pessoal na Lei e na pessoa e obra de Jesus Cristo. É uma justiça declarou. Deus declara o pecador acreditando estar em uma relação correta com ele mesmo. Deus absolve o pecador crente com base na morte expiatória vicária de Jesus Cristo para que o pecador.

É bom lembrarmo-nos da distinção que Paulo faz sobre a justificação, santificação e glorificação em sua compreensão da salvação. Não fazer isso gera confusão na vida cristã. Paulo escreve que justificação pela fé significa o ato inicial da graça salvadora de Deus, quando colocamos nossa fé em Cristo como nosso Salvador. Deus coloca a pessoa que acredita em uma relação correta com ele mesmo. Santificação segue e trabalha continuamente em nossas vidas. Glorificação será concedida no dia final, quando estamos completos em Cristo diante de Deus, o Pai. A justificação pela fé é a resposta simples do coração, acreditando na Palavra de Deus em Jesus Cristo. A salvação não depende sacramentos, não é alcançada por qualquer humano, ou individuo, mas é o que Cristo fez para o pecador crente. Este ensinamento da Palavra de Deus define cada indivíduo face a face diante de um Deus santo e nos obriga a lidar com nosso pecado e depravação caminho de Deus.

Contudo, nós, que pela natureza humana somos depravados e corruptíveis, precisamos de justificação. Se você ainda não conhece a JUSTIFICAÇÃO através de Jesus, faça isso. Declare diante do Pai que você tem a necessidade do sacrifício de Cristo Jesus para que tenha a justificação e perdão dos pecados, os quais nos afastam da comunhão com o Criador. Depois de justificados pelo sangue de Cristo, comece o processo de santificação. Isso significa moldar nosso caráter e atitudes de acordo com os preceitos de Deus. Temos de tomar a forma de Cristo, através do Espírito Santo consolador que nos foi enviado pelo próprio Deus. Esse processo é diário. São experiências de fé que as poucos nos transformam na imagem Jesus. Mas para isso deveremos estar abertos e quebrantados, dispostos a sermos moldados pelo Grande oleiro. Assim seremos transformados em vasos novos. Seremos novas criaturas. Limpas pelo sangue do Cordeiro e transformadas pela obra do Espírito Santo. Vidas restauradas. Prontas para o Grande dia da Glorificação em que estaremos junto de Cristo diante de Deus Pai, o Criador. Este é o poder do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário