quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


O EVANGELHO DE CRISTO


Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê ... pois nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé, 1:16-17 ROM. O evangelho de Cristo é muitas vezes referido como "A Boa Nova do Evangelho". Jesus disse, "o arrependimento e a remissão dos pecados deve ser pregado em seu nome entre todas as nações", Lucas 24:47.

Quando o cristão adota a missão de pregar a boa nova do reino, logo, vem o seguinte questionamento: como iniciar a pregação do evangelho de Cristo?

Quando o evangelho é iniciado com a garantia de que, "Deus ama você, Ele tem um grande plano para sua vida", o resultado final é a complacência, e torna-se seguro em uma falsa paz, sem arrependimento ou remissão dos pecados.

Quando o Evangelho é iniciado com a pregação de Cristo como caminho para o céu para fugir do relâmpago e trovão do Sinai, o resultado final é apoderar-se da morte do Filho para a herança, sem que o fruto do arrependimento seja necessário, MAT 21:34-38 .

Caim, o rei Saul, Aitofel, Esaú e Judas, todos mostraram grande dor e arrependimento dos seus comportamentos passados, porque expôs a punição, mas eles não receberam a remissão de seus pecados neste arrependimento legal. Como, então, devemos começar a boa notícia do evangelho? Onde é a direção intermediária que Satanás quer desesperadamente manter a nossa pregação?

No puro amor de Deus; na remissão dos pecados através do sacrifício do filho do proprietário da videira (Nosso Senhor Jesus Cristo), porém, sem a necessidade de arrependimento; ou no simples arrependimento moral sem a necessidade de um redentor.

As escrituras nos ensinam que o apóstolo Paulo começou a pregar o evangelho da seguinte forma "Pois não me envergonho do evangelho de Cristo ... Porque nele se descobre a justiça de Deus revelada ... A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens", Rom 1:16-18. Isso ensina a ira de Deus contra o pecado, e é aí que o evangelho deve começar.

Para entender corretamente o evangelho, devemos entender que a morte de Cristo na cruz foi para o apaziguamento da ira de Deus contra o homem pecador. Isto é ensinado em 1Jo 4:10, "Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados”. A mensagem do evangelho deve começar com a ira de Deus contra o pecado, para demonstrar a necessidade de arrependimento para remissão dos pecados.

Quando Jesus gritou: "Pai justo", JOH 17:25, viu a justiça do Pai, a justa ira contra o pecado, mas também seu terno amor paternal para com a Sua Igreja no envio de Seu Filho para aplacar a ira. O Espírito Santo glorifica a Cristo, revelando a ira de Deus sobre o pecado, e que Jesus pagou para apaziguar a ira de sua Igreja, JOH 16:8-14, "... que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente pecaminoso," ROM 7:13 .

Quando começamos a perceber a malignidade do pecado, então "a bondade de Deus te conduz ao arrependimento", Romanos 2:4. Arrependimento verdadeiro. O arrependimento evangélico é real, profundamente triste, encarado como uma ofensa e desonra a Deus, uma violação da Sua Santa Lei, e da ingratidão para com um Deus amoroso!

Por isso, deve haver não só uma verdadeira tristeza pelo pecado, mas um repúdio e uma viragem do pecado. Nosso texto diz: "Pois não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação. Então aprendemos a ver que os nossos pecados foram cravados nas palmas das mãos de Cristo enquanto Ele apaziguava a ira de Seu Apresente. Naquele momento o poder do amor atraiu o pecado para Ele, JOH 12:32. Amen.

Um evangelho simples e eficaz. Verdadeiro poder de Deus. Deus não suporta O PECADO QUE HÁ NO HOMEM. Deu seu filho unigênito para a redenção do pecado e salvação da Igreja de Cristo.

Então, "arrependam de seus pecados e aceitem Jesus com salvador" este é o começo de qualquer pregação do Evangelho de Cristo.

Maranata

Nenhum comentário:

Postar um comentário